Formosura - O que é? 1
Beleza

Formosura – O que é?

A boniteza tem estilos objetivos e subjetivos. O estilo intáctil é a resposta emocional que os observadores têm pra certas coisas. Desta forma, costuma -se expor que a beldade está nos olhos de quem vê. A competência de perceber a boniteza bem como é chamada de “senso de paladar”. Em geral, a avaliação entre os especialistas em beldade tende a coincidir.

Definindo boniteza

A lindeza é um conceito ambíguo, com várias definições. Outras pessoas associam a graça a uma característica ou aparência específica, sempre que novas definem a beldade como uma particularidade de bondade, consideração ou carinho dedicado. Qualquer que possa ser a definição de graça, todos tendemos a associar a boniteza a certas qualidades. Pra várias pessoas, a graça é uma decisão pessoal baseada nas próprias preferências, bem como na opinião dos outros.

No decorrer da história, o conceito de boniteza foi defendido e desafiado. Esse conceito é a toda a hora evoluindo e surpreendentemente complexo. Ao definir a lindeza, três artistas visuais proeminentes exploram as transformações nas percepções da lindeza e as diversas maneiras pelas quais é definida.

Definindo padrões

O modo de explicação de lindeza evoluiu no decorrer dos anos, da mídia para nossas redes sociais. Tv e cinema tiveram um papel considerável pela construção de nossas idéias de formosura, e a indústria da graça usa estes padrões para vender produtos e serviços. As redes sociais bem como impactaram como definimos a boniteza e reforçam os estereótipos.

Os padrões de boniteza resultantes normalmente estão sujeitos a avaliações visto que excluem diversos tipos de pessoas. Isto resulta em baixa auto-estima para aqueles que não se encaixam no molde. Também, estes padrões são subjetivos, o que significa que variam de pessoa para pessoa e estado pra o país e o instante histórico. A imposição de padrões arbitrários de beleza pode resultar em dificuldades com auto-estima e até distúrbios envolvendo auto-imagem.

Definindo resposta subjetiva

Se alguma coisa é jeitoso é uma charada de resposta subjetiva. Se a formosura fosse um conceito objetivo, seria simples detectar o exercício de instrumentos científicos. Porém, há muitas pessoas que discordam se qualquer coisa é jeitoso, resultando em debates. Esse pretexto pode causar agressão, já que implica que a resposta subjetiva à beleza não é válida.

Santayana pensou que a formosura é uma experiência subjetiva. Além do mais, é a experiência da beldade que conecta o observador aos objetos e às comunidades que o apreciam. Ele citou que a experiência da beldade está amplamente conectada às identidades e resistência do grupo.

Classe definindo

Ao longo da história, a classe vem sendo um amplo fator pela explicação da lindeza. No século XVI, um médico francês chamado Jean Liebault montou uma suposição a respeito de como a mulher perfeita deveria ser. Ele alegou que ela deveria ter um rosto pálido, bochechas macias e covinhas, um queixo duplo e olhos grandes. Ela bem como deveria ter orelhas e dentes pequenos.

As mulheres começaram a pôr cosméticos pra se tornarem bonitos. Essa prática os deixou insatisfeitos com sua aparência e os forçou a se submeter ao espiar masculino. Isto é problemático porque os padrões de lindeza são acordados por aqueles que estão fora da gente. Ao fazer uma aula de beldade, as mulheres podem assimilar a arte da aplicação cosmética e uma diversidade de cosméticos para aprimorar sua aparência.

Definindo categoria como um fator de beldade

Historicamente, a classe vem sendo um fator significativo na descrição da formosura. Como consequência, a descrição de bela mudou com o tempo. Pessoas ricas e privilegiadas eram frequentemente vistas como bonitas, e as pessoas da categoria trabalhadora eram vistas como menos bonitas. Como consequência, as sociedades criaram traços físicos associados à riqueza e à pobreza. Como por exemplo, pessoas ricas tendiam a ter pele branca e falta de bronzeado, durante o tempo que as pessoas pobres tendiam a ter a pele que estava desgastada ou bronzeada.