Definições de saúde 1
Saúde

Definições de saúde

A saúde é um estado de bem-estar físico, mental e social completo. É a carência de doenças e enfermidades, segundo a Organização Mundial da Saúde. No entanto, existem várias novas definições de saúde. Pra compreender o conceito, primeiro temos que definir o que se conhece por saúde. Por aqui estão alguns termos comuns usados ​​para definir a saúde.

Determinantes sociais da saúde

Os determinantes sociais da saúde são fatores, como condições econômicas, que influenciam a saúde de um ser. Esses fatores variam do Seguro Social de alguém à circunstância habitacional.

Saúde mental

A saúde mental é uma parcela considerável de nossa saúde e bem-estar geral. Isso ocorre pelo motivo de influencia nossas emoções, cognição, clareza e posicionamento. Impõe como reagimos ao estresse, lidam com os relacionamentos e tomamos decisões.

Saúde física

A saúde física expõe-se ao bem-estar físico de alguém e competência de realizar atividades diárias. Normalmente é alcançado a partir de uma dieta equilibrada, exercício moderado-vigoroso e descanso e recuperação adequados.

Resiliência à doença

O conceito de resiliência foi estudado extensivamente e podes ser narrado de algumas formas. Isto inclui fatores fisiológicos, psicológicos e sociais. Este estudo examinou o conceito de resiliência em inúmeras populações em diferentes áreas geográficas.

Medição da saúde

A medição da saúde é importante para aprender e melhorar a circunstância das comunidades. A idéia de mensurar a saúde não é nova e tem raízes no início do século XIX. Na década de 1980, foi atingido trabalho para formar objetivos mensuráveis ​​de promoção da saúde e prevenção de doenças para a nação. Esse interesse foi renovado e refinado a cada década desde deste jeito. A medição da saúde foi fundamental para o começo do movimento de saúde pública nos Estados unidos e é um componente crítico dos esforços contínuos pra aperfeiçoar o estado de saúde da comunidade.

Conceituação da saúde

O conceito de saúde reflete uma infinidade de contextos. A saúde é entendida de maneira desigual pelos profissionais de saúde e consumidores. Essa diferença poderá conduzir a mal -entendidos pela prática. Como a saúde pode ter significados diferentes em diferentes contextos, é fundamental pra todos os atores compartilharem um conhecimento definido. O propósito da conceituação é ceder significado aos fenômenos pela descrição de suas fronteiras, tema e atributos. A maioria dos conceitos de saúde reflete a ligação entre um cidadão e a população.